GALETO NA AIRFRYER

GALETO NA AIRFRYER

INGREDIENTES

  • 1 galeto inteiro com pele e osso (cerca de 800 g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga em ponto pomada
  • 2 ramos de alecrim
  • ½ colher (chá) de páprica doce
  • 1 colher (chá) de flor do sal
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Retire a manteiga da geladeira para que amoleça até chegar em ponto pomada. Pique fino as folhas dos ramos de alecrim. No pilão, bata o sal para ficar um pouco mais fino.
  2. Numa tigela com a manteiga misture o sal, a páprica, o alecrim, e tempere com pimenta-do-reino a gosto.
  3. Com papel-toalha, seque bem o galeto e coloque num recipiente grande. Com as mãos, espalhe bem a manteiga temperada na pele e também por baixo dela na parte do peito – com cuidado para não rasgar a pele. Em seguida, deixe o galeto marinar por 30 minutos, em temperatura ambiente.
  4. Passado o tempo da marinada, posicione o galeto na tábua, com o peito para cima. Corte um pedaço grande de barbante, segure uma ponta em cada mão e posicione o meio por baixo do curranchinho – aquele rabinho, que forma um bico. Levante o barbante e cruze sobre as coxas; enrole cada ponta de barbante na ponta de uma coxa, puxe para cima e dê um nó. Dessa forma, a cavidade do galeto se fecha e as coxinhas ficam unidas e rentes ao peito. O galeto fica com formato mais regular e assa de maneira mais uniforme.
  5. Selecione a função frango assado na AirFryer digital da linha Electrolux por Rita Lobo (200 ºC por 30 minutos). Quando preaquecer, abra a gaveta e transfira o galeto para o cesto, com o peito virado para baixo.
  6. Feche a gaveta de volta na AirFryer. Na metade do tempo (15 minutos), vire o galeto.
  7. Passado o tempo de cozimento total (30 minutos), com uma pinça, retire o galeto da AirFryer e deixe descansar por 5 minutos antes de cortar. Não pule essa etapa: nesse tempo, os sucos da carne se redistribuem e garantem um assado úmido e saboroso. Sirva a seguir com saladas, como uma caprese (tomate, muçarela e manjericão) e outra de folhas verdes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobrecoxa de Frango ao Molho de Mostarda e Mel
AVES

Sobrecoxa de Frango ao Molho de Mostarda e Mel

A sobrecoxa de frango ao molho de mostarda e mel é uma combinação irresistível de sabores, que resulta em um prato suculento, aromático e cheio de sabor. A doçura do mel contrasta perfeitamente com o sabor picante e levemente ácido da mostarda, criando uma harmonia de sabores que agrada a todos os paladares. Neste artigo, […]

Leia Mais
Frango Assado com Ervas e Limão
AVES

Frango Assado com Ervas e Limão

O frango assado com ervas e limão é uma refeição clássica que combina a suculência do frango com a frescura das ervas e o toque cítrico do limão. Esta receita simples e deliciosa é perfeita para qualquer ocasião, seja um jantar em família ou uma reunião com amigos. Neste artigo, vamos explorar como preparar um […]

Leia Mais
FRANGO COM QUIABO
AVES

FRANGO COM QUIABO

O frango com quiabo é um prato tradicional da culinária brasileira, especialmente popular nas regiões Norte e Nordeste do país. Esta receita combina a suculência do frango com a textura única e o sabor delicado do quiabo, criando uma refeição reconfortante e cheia de sabor. Neste artigo, vamos compartilhar uma receita clássica de frango com […]

Leia Mais
pt_BRPortuguese