SALADA DE PIMENTÃO ASSADO COM FEIJÃO-BRANCO NA AIRFRYER

SALADA DE PIMENTÃO ASSADO COM FEIJÃO-BRANCO NA AIRFRYER

INGREDIENTES

  • 1 pimentão vermelho grande
  • 1 pimentão amarelo grande
  • 1 lata de feijão-branco cozido (1½ xícara (chá) de grãos cozidos)
  • ¼ de cebola-roxa
  • 3 colheres (sopa) de nozes tostadas e picadas grosseiramente
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • ½ colher (chá) de sementes de erva-doce
  • ¼ de colher (chá) de pimenta calabresa seca
  • 4 ramos de salsinha picada grosseiramente
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça a AirFryer digital da linha Electrolux por Rita Lobo a 200 ºC e programe para assar por 30 minutos.
  2. Lave, seque e coloque os pimentões inteiros no cesto da Airfryer. Feche a gaveta e deixe assar pelo tempo programado. Na metade do tempo, vire os pimentões com uma pinça para a pele tostar de maneira uniforme.
  3. Enquanto os pimentões assam, descasque e corte a cebola em tiras finas. Transfira a cebola para uma tigela e deixe imersa em água, gelo e ½ colher (sopa) de vinagre — assim ela fica com o sabor menos ardido.
  4. Assim que estiverem assados, com a pele bem tostadinha, coloque os pimentões numa tigela, tampe (ou cubra com filme) e deixe abafar por 10 minutos — a pele do pimentão se solta e fica mais fácil para descascar.
  5. Enquanto isso, prepare o molho: num pote que tenha tampa, coloque o restante do vinagre, o azeite, as sementes de erva-doce, a pimenta calabresa e sal. Tampe e chacoalhe bem para misturar, reserve.
  6. Para descascar os pimentões: com as mãos, puxe e descarte a pele dos pimentões — se quiser, raspe a pele com uma faca pequena para tirar as que estiverem mais grudadinhas. Corte os pimentões ao meio, descarte o cabo e as sementes. Corte cada metade em tiras de cerca de  2 cm de largura e as tiras em pedaços de 2 cm.
  7. Escorra a água e transfira a cebola fatiada para uma tigela grande. Passe o feijão branco por uma peneira e junte à cebola. Adicione os pimentões cortados, o molho, a salsinha picada e as nozes. Misture delicadamente, prove e ajuste o sal. Sirva a seguir ou mantenha na geladeira até a hora de servir — a salada fica ainda mais gostosa depois de marinar por 20 minutos na geladeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lasanha de Vegetais
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL MASSAS

Lasanha de Vegetais

A lasanha de vegetais é uma maneira deliciosa e saudável de desfrutar deste prato clássico italiano, substituindo a carne por uma variedade de legumes frescos e saborosos. Esta receita é perfeita para os amantes de vegetais ou para quem procura uma opção vegetariana para uma refeição reconfortante. Neste artigo, vamos explorar como preparar uma lasanha […]

Leia Mais
Cenourinhas de Chocolate
OUTROS

Cenourinhas de Chocolate

As cenourinhas de chocolate são uma maneira divertida e deliciosa de celebrar a Páscoa ou simplesmente satisfazer um desejo por doces. Estas pequenas guloseimas em forma de cenoura são feitas com chocolate derretido e são uma adição encantadora a qualquer cesta de Páscoa ou mesa de sobremesas. Neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples para […]

Leia Mais
Ovo de Páscoa Trufado
OUTROS

Ovo de Páscoa Trufado

O ovo de Páscoa trufado é uma verdadeira indulgência para os amantes de chocolate, combinando a crocância do ovo de chocolate com o recheio cremoso e saboroso de trufa. Esta delícia é uma maneira perfeita de celebrar a Páscoa, seja como presente para amigos e familiares ou como uma sobremesa especial para compartilhar durante as […]

Leia Mais
pt_BRPortuguese